Alexandre Borges em“Poema Bar” para a Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa

Alexandre Borges em Poema Bar | Foto: Divulgação

Teatro Glauce Rocha, no Centro do Rio, recebe de 3 a 6 de dezembro (quinta a domingo) o recital de música e poesia “Poema Bar”, apresentado pelo ator Alexandre Borges acompanhado pelo pianista português João Vasco e a cantora portuguesa Sofia Vitória. A apresentação faz parte da ocupação Em Cena Para Todos, realizada pela produtora Ymbu Entretenimento e toda a renda das apresentações será revertida para a Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa, que há 15 anos atua na cidade do Rio de Janeiro.

 

A celebração entre a música e a poesia do brasileiro Vinicius de Moraes e do português Fernando Pessoa foi a motivação encontrada pelo pianista João Vasco e o ator Alexandre Borges para criarem o recital POEMA BAR. Enquanto o ator brasileiro declama versos de ambos os poetas, o pianista português interpreta músicas que vão do fado às canções brasileiras. A dupla ainda conta com a participação luxuosa da cantora portuguesa Sofia Vitória. No repertório estão canções como “Amor em lágrimas” e “Acalanto da Rosa”, do aclamado compositor erudito brasileiro Cláudio Santoro e versões para canto e piano de fados portugueses, como “Gaivota” e “Meu Amor, Meu Amor”, arranjados por Jeff Cohen – pianista e professor no Conservatório Superior de Paris.

 

O cenário idealizado pelo cenógrafo Rogério Marcondes é composto por dois estandartes – painéis fotográficos com imagens trípticos, um recorte da geografia de Brasil e Portugal que permeia a vida e obra de Vinicius de Moraes e Fernando Pessoa. Duas mesas e três cadeiras também compõem a cenografia, remetendo a um café lisboeta ou um botequim carioca.  O desenho de luz concebido pelo premiado Domingos Quintiliano propicia um ambiente insólito de um bar com traços poéticos.

Deixe uma resposta