André Arteche estreia espetáculo no Sesc Tijuca

Foto: Dalton Valerio
No dia 2 de junho, estreia no Sesc Tijuca, “A Lenda do Sabiá – Um espetáculo bem brasileiro”, teatro de Cordel com texto e direção de André Arteche. A montagem musical, que contou com a benção de Ariano Suassuna, apresenta a Cia Os Aborígenes de Teatro e seus dez atores músicos que, em rima, contam a lenda de Sabiá – sanfoneiro que é acusado injustamente por um crime e, em um vivaz realismo fantástico, volta à vida transfigurado em um homem pássaro.
Com direção musical de Diogo Brandão e trilha original de André Arteche, os músicos se revezam nos instrumentos do espetáculo – sanfona, violão, rabeca e instrumentos de percussão, como zabumba e caixa. Os 10 personagens do musical “A Lenda do Sabiá – Um espetáculo bem brasileiro” são interpretados pelos atores: Aline Carrocino, André Arteche, Ari Guimas, Eder Martins de Souza, Francisco Salgado, Gustavo Ottoni, Pedro Maia, , Ricardo Lopes, Rose Lima e Valéria Alencar.
Uma amiga disse que o Ariano ia adorar a história e falou com ele, que pediu para me conhecer. Foi assim de um dia para outro eu embarquei para Recife e, de repente eu estava ali, vendo o mestre sentado, balançando na sua cadeira, mãos cruzadas no peito, conversando comigo como amigos de longa data. Uns dias após àquele encontro, recebi os apontamentos que ele fez sobre o texto. Uma orientação afetiva, me disse ele”, revela Arteche, emocionado. 

Deixe uma resposta