CCBB no Rio vai ficar azul e receber Bel Kutner como madrinha em evento sobre autismo

CCBB RIO foto: Ana Colla | Bel Kutner, foto: Marcelo Correa

O azul toma conta da iluminação da fachada do CCBB Rio na Semana de Conscientização do Autismo. Seguindo movimento internacional, o CCBB adota iluminação azul na fachada do prédio.

Para essa edição, o CCBB Rio recebe a atriz Bel Kutner como madrinha do evento. Engajada, Bel é mãe de Davi, sete anos, diagnosticado com síndrome de esclerose tuberosa e autismo.

Entre os dias 31 de março e 07 de abril, o CCBB Rio apresenta a Semana de Conscientização do Autismo. A partir de encontros, capacitações e visita mediadas, desenvolvidas pelo CCBB Educativo, o público é convidado a discutir sobre a inclusão de pessoas autistas em espaços culturais.

No mundo todo, mais de 25 mil prédios ganham uma iluminação azul, símbolo da luta pela conscientização relacionada ao autismo. O CCBB integra essa ação que também é realizada pela Ópera de Sydnei na Austrália, o Empire State em Nova Iorque, a Torre de Doha no Qatar, o Templo de Belgrado na Sérvia, entre outros.

O principal evento ocorre no dia 31 (segunda-feira), quando irão receber a madrinha Bel Kutner (atriz e mãe de Davi, autista), o ternor Saulo Laucas (autista e cego) e Berenice Piana (referência nacional na luta pela inclusão e homenageada com seu próprio nome na principal lei federal de reconhecimento dos direitos da população autista).

Fachada CCBB | Foto: Ana Colla

Deixe uma resposta