Comédia de Beth Zalcman e Simone Kalil em prorrogação no Midrash

Brimas | Foto: Guga Melgar

Devido ao sucesso de público, o Midrash Centro Cultural do Leblon, prorrogou a temporada da comédia Brimas e criou novas sessões para o texto de Beth Zalcman e Simone Kalil.

Dirigido por Luiz Antônio Rocha, Brimas é baseado em histórias reais de duas senhoras imigrantes, Ester e Marion, que revivem, com muito humor, suas histórias, enquanto cozinham quibes para um velório. O riso, a saudade das famílias e as memórias do passado se misturam nessa história cheia de emoção e sabedoria.

A plateia é recebida pelas Brimas assim que chega ao teatro. Elas servem quibes durante um velório e conversam com as pessoas. A comida acaba e as duas matriarcas se empenham em fazer mais tabuleiros de quibe. O público vai descobrindo a cultura do oriente médio e a coragem dessas matriarcas, amigas inseparáveis, apaixonadas pela vida. 

A peça fala sobre o amor a terra em que se nasce, orgulho de pertencer à pátria brasileira que as acolheu como filhas,  a travessia, o ir sempre em frente, a esperança, a memória do que ficou para trás, a saudade e a expectativa da alegria de dias melhores. Esses ingredientes representam a saga de muitos imigrantes. 

Confira a nova programação:

Segunda-feira, 30 de novembro, às 18h e a segunda sessão, 20h30.

Na terça-feira, 1º de dezembro, 18h e 20h30;

Quinta-feira, 3 de dezembro, 19h e 20h30;

Domingo, 6 de dezembro, 18h e 20h;

Segunda-feira, 7 de dezembro, 18h e 20h30;

Terça-feira, 13 de dezembro, 18h e 20h;

Endereço: Rua General Venâncio Flores, 182 – Leblon – Telefone (21) 2239-1800

Deixe uma resposta