Conheça o Instituto Master Surf, em Cabo Frio

Master Surf, em Cabo Frio | Foto: Reprodução
Como estratégia de socialização e inclusão através do esporte, a Oi e o Instituto Ekloos criaram um Programa de Aceleração Social, para apoiar projetos de surfe na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. A iniciativa orienta e capacita gestores a criarem programas que façam diferença na vida dos moradores.
A ideia já começou a render frutos. Em março deste ano, o Instituto Master Surf, um dos projetos acelerados, inicia as suas atividades. A organização sem fins lucrativos, criado por Lívia Soares, irá oferecer aulas de surfe gratuitas na Praia do Forte, em Cabo Frio, para 30 crianças de 8 a 16 anos, matriculadas na rede pública de ensino do município.
A ausência de um projeto social de surfe em Cabo Frio nos levou a criar o Instituto, muito motivado pelo Programa de Aceleração. Nós já trabalhamos na praia com uma escola que oferece aulas pagas, mas percebemos que várias crianças gostariam de praticar o esporte, mas não tinham condições financeiras, por isso resolvemos abrir o Instituto e oferecer aulas gratuitas‘, comenta Lívia Soares, responsável pelo projeto.
A Oi se orgulha de ampliar o apoio à modalidade promovendo iniciativas de inclusão social e também de fazer parte da história do surfe no Brasil, apoiando os principais atletas brasileiros e um dos principais campeonatos do mundo, o Oi Rio Pro, da WSL. Ao conectar as pessoas, o esporte promove mudanças e inspira uma sociedade mais inclusiva e transformadora. Esse será sempre o nosso objetivo”, diz Bruno Cremona, gerente de Patrocínio e Eventos da Oi.
Andréa Gomides, fundadora do Instituto Ekloos, complementa. ‘O Instituto Master Surf está recebendo o apoio da Oi e a mentoria do Instituto Ekloos. Estamos ajudando a estruturar o projeto, organizando a gestão e formalização do novo instituto. O intuito final é estimular o esporte, que agora inclusive é modalidade olímpica’. 
Os interessados em participar do projeto de surfe devem fazer as inscrições através do telefone (21) 99804-0604, as inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até o final do mês.
 

Deixe uma resposta