Conheça o projeto Carroselfie

Projeto Carroselfie | Foto: Ilustração

Especializada
em marketing de causa, a Trinity, agência carioca autora de inúmeros projetos
socioculturais e que só no Rio já impactou ao todo mais de 50 mil crianças e
adolescentes de comunidades em situação de risco, lançou seu mais novo projeto,
o Carroselfie. A ideia pioneira dissemina a prática da fotografia e estimular a
capacitação de jovens. A possibilidade surge através de um dos instrumentos
mais comuns entre crianças e adolescentes nos dias atuais: o celular. Com um
veículo customizado, o Carroselfie leva aulas teóricas e práticas sobre as
técnicas de mobigrafia (fotografia por smartphones) para alunos da rede pública
da cidade do Rio de Janeiro. O projeto que já é um sucesso no Rio, e que passou
por regiões como Rocinha, Maracanã, Del Castilho, pretende em breve passar por
novos endereços da cidade.

Através
de seus próprios celulares, os alunos serão capacitados, gerando inclusão
social e promovendo transformações socioculturais positivas
” afirma o
publicitário Fernando Oliveira, um dos idealizadores do projeto.

Segundo
a Pesquisa TIC Kids Online, divulgada em setembro de 2018, o percentual de
jovens entre 9 e 17 anos que acessam a rede somente pelo telefone móvel chegou
em 44%. O acesso à internet somente pelo telefone móvel é maior nas classes de
renda mais baixa, D e E, nas quais houve um aumento de 61% para 67%. Na classe
C, esse uso exclusivo é de 43% e, nas classes A e B, de apenas 15%. Esse tipo
de acesso também é maior no Norte (59%) e menor no Sudeste (39%). O projeto
Carroselfie abordará a história resumida da fotografia até chegar ao uso do
celular.

O
Carroselfie é um projeto realizado através da Lei de Incentivo à Cultura, da
Secretaria Municipal de Cultura do Rio, que tem como slogan “O Despertar da
Fotografia como Plataforma Transformadora” e conta com patrocinadores como
MetrôRio e Instituto Invepar, Kinoplex, Sol Ipanema Hotel, Laer, Mark Way,
 AmRop 2GET, e Insetisan.

Sobre
a Trinity

A
Agência Trinity é uma agência de marketing cultural e esportivo, especializada
em leis de incentivo, que desenvolve projetos de Responsabilidade Social com
base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Nascida em 2013 e
criada por Fernando Oliveira, visa fortalecer as marcas dos patrocinadores e
sempre trazendo impactos sociais, econômicos e turísticos positivos para a
cidade do Rio.

Deixe uma resposta