Emoção toma conta do show de lançamento do Sambabook Dona Ivone Lara no Imperator

A homenageada da quarta edição do Sambabook, a grande dama
do samba Dona Ivone Lara, emocionou artistas e plateia na noite de
ontem (16), no palco do Imperator, no Meier.

Foi a própria Dona Ivone quem recebeu no palco todos os
artistas da noite, até o final do show, dando uma prova de alegria e
resistência que emocionou a todos. Acomodada em sua cadeira, como Rainha
que é, Dona Ivone cantou junto e recebeu o carinho do público da casa. Sócios da
Musickeria, produtora do projeto, Luis Calainho e Afonso Carvalho, idealizador
do Sambabook, abriram a noite exibindo um trecho do making of da gravação.

Aline Calixto, Áurea Martins, Lu Carvalho, Luiza Dionízio,
Mariene de Castro, Teresa CristinaBruno Castro, parceiro de Dona
Ivone, se reversaram no palco, interpretando sucessos como “Sonho Meu”,
Acreditar”, “Alguém me avisou” e “Enredo do meu samba” e “Força da
imaginação
”. A cantoras não seguraram o choro e se derramaram em declarações de
amor à dama do samba, que ainda recebeu a visita surpresa do Beth Carvalho,
que se uniu ao time para o emocionante número final. “Dona Ivone é um
patrimônio do samba, da nossa música brasileira”, comemorava Beth.

A edição do Sambabook dedicada à obra de Dona Ivone Lara
chega às lojas em julho, em diversas plataformas: 2 CDs, DVD, Blu-ray, especial
de TV no Canal Brasil, discobiografia, fichário de partituras, ambiente web com
portal e redes sociais e aplicativos para smartphones e tablets.

O Sambabook é patrocinado pela Petrobras, Itaú e
Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro por meio da Secretaria
Municipal de Cultura. A edição tem ainda apoio do Itaú Cultural e
da JSL e reúne parceiros de coprodução como o Canal Brasil e
a Sonora Editora, responsáveis pela exibição do Sambabook no canal por
assinatura e pela edição da discobiografia de Dona Ivone Lara, respectivamente,
além da Rádio Ibiza, responsável pela Web Radio do Sambabook.

Inciativa de empresários que atuam no mercado do
entretenimento com rara visão e sucesso, a Musickeria vai além do papel de um
selo musical ou de uma gravadora, nos moldes estabelecidos até agora. Trata-se
de uma plataforma de negócios com visão de 360 graus sobre o cenário no qual a
música se insere. Nessa visão esférica do negócio, a empresa opera captando
recursos na inciativa privada através de patrocínios, viabilizando projetos com
a ativação do mercado publicitário, desenvolvendo parcerias com empresas,
produzindo e entregando ao consumidor produtos de finais de altíssima qualidade
e oferecendo para o mercado corporativo uma plataforma de comunicação para
ativação e posicionamento de suas marcas e produtos através da música.

Deixe uma resposta