Fotógrafa carioca foi um dos destaques da Scope Miami Beach 2015

 

Maritza por dentro da piscina  | Foto de Ana Teresa Bello

Imagens de piscinas olímpicas, públicas, abandonadas e vazias foram apresentadas pela fotógrafa carioca Maritza Caneca, na última semana, durante a feira Scope Miami Beach 2015, mostra paralela à Art Basel Miami. A artista, que teve suas obras reunidas no estande da Galeria C-ARTE, mostrará o resultado de dois anos de pesquisa em diferentes piscinas ao redor do mundo.

Com a lente apontada para todos os ângulos que constroem sua narrativa, Maritza percorre o mundo fotografando piscinas em lugares como Jerusalém, Suíça, Estados Unidos, Cuba e Itália. O resultado são imagens belíssimas, ampliadas em papel algodão em grandes e médias dimensões.

“Piscinas me interessam profundamente, pois oferecem a linha reta e a simetria que busco no meu trabalho. Fotografar para mim é como fazer um filme, é como construir uma história aberta a interpretações”, comenta a artista, sempre com o clique certeiro no momento decisivo.

Presente em importantes coleções particulares, as fotografias de Maritza já são conhecidas no circuito da arte internacional, em exposições coletivas na Art Cartagena, Art  Copenhagen 2015, Scope Miami Beach 2014 e Scope Basel Suiça 2015. Em julho de 2016, a artista inaugura no Brasil sua primeira individual, no Paço Imperial, com curadoria da historiadora Vanda Klabin.

Confira na galeria…

Deixe uma resposta