Galpão Bela Maré apresenta a exposição Bela Verão

Entre os dias 13 de janeiro e 2 de fevereiro, o Galpão Bela Maré recebe a primeira edição da Exposição Bela Verão. Com o objetivo de promover um encontro de linguagens, estilos e obras que afirmam a periferia como referência de experiências estéticas/artísticas, o Observatório de Favelas e a Automática – Produtora de Arte Contemporânea selecionaram 15 projetos artísticos para participar da mostra.
A exposição faz parte da primeira edição do Bela Verão, que vai ocupar o Galpão durante todo o mês de janeiro com atividades gratuitas. Entre as atividades propostas estão oficina de férias para crianças, CineBela e Nós da Maré. Com uma programação contínua, o Galpão, localizado na Maré, consolida sua participação na agenda cultural da cidade.
Na segunda edição do CineBela, que começa dia 12, a cada semana um cineclube de diferentes partes do Rio pensa a programação das sessões de cinema que acontecerão ao ar livre, em frente ao Galpão Bela Maré. E fechando o ciclo, no último sábado do mês (27), acontece a quinta edição do Nós da Maré. O evento busca promover a construção, o fortalecimento e a expansão da rede de atores culturais da Maré e nesta edição os coletivos Opavivará! e Leão Ethiope do Méier convidam artistas/coletivos da Maré para compor a programação.
Literatura, música, dança, audiovisual, artes plásticas, fotografia e muito mais fazem parte das atividades do Bela Verão. A partir da Maré, o Galpão propõe a descentralização da cultura na cidade. Toda a programação é gratuita e aberta, com exceção da oficina de férias, a todas as idades.

Deixe uma resposta