Rio Coffe Nation e SindRio realizam workshop sobre cafés especiais

Evento Rio Coffe Nation
Evento Rio Coffe Nation | Foto: divulgação

O Rio Coffe Nation e o SindRio realizam no dia 29 de setembro, das 15h às 17h, um wokshop gratuito sobre cafés especiais, no Rio de Janeiro. O evento acontece na sede do SindRio e será conduzido pela barista e brewer Adriana Valinhas.

Após a palestra, será realizada uma degustação de cafés especiais. Entre os confirmados estão Café Vale do Café, Fazenda Florença do Rio de Janeiro e Carmo Coffees, de Carmo de Minas.

Adriana Valinhos é formada pela SCA Education, membro da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e da Aliança Internacional das Mulheres do Café (IWCA). Também ministra aulas na escola Le Cordon Bleu do Rio de Janeiro. Seu currículo inclui ainda a idealização e fundação do LANGUAGECAFÉ, cafeteria escola de proposta cultural e conceito educacional que harmoniza café, livros e idiomas, reunindo pessoas, música e arte.

Em outubro, ela irá coordenar a competição de “Melhor café torrado e moído para Espresso”, na primeira edição do Rio Coffee Nation.

A inscrição para o workshop gratuito sobre cafés especiais pode ser feita no site http://www.sindrio.com.br/2020/09/workshop-gratuito-de-cafes-especiais-2/

Sobre a Rio Coffe Nation

O Rio de Janeiro sediará, entre os dias 24 e 25 de outubro, a primeira edição do Rio Coffee Nation, evento dedicado exclusivamente ao segmento de cafés especiais e orgânicos. Diante do novo cenário, o evento foi reestruturado para garantir a segurança do público, expositores e palestrantes. Na plataforma digital do evento estarão reunidos estandes virtuais, palestras, workshops, apresentações, sala de negócios, exposição, e-vouchers, brindes para os visitantes e muito mais. Serão realizadas algumas atividades presencias, que terão transmissão nas plataformas digitais. Todos os protocolos de segurança serão respeitados.

Deixe uma resposta