Sesc RJ distribuirá 23 mil máscaras para moradores da Rocinha

Rocinha | Foto: Custodio Coimbra
Rocinha | Foto: Custodio Coimbra

O Sesc RJ doará 23 mil máscaras artesanais a moradores da comunidade da Rocinha, no Rio, comerciantes de feiras livres da cidade e profissionais de saúde da capital e do interior para uso fora do ambiente hospitalar. Elas estão sendo confeccionadas por mais de 150 voluntários, que são artesãos participantes do Sesc+ Criativo.

O projeto do Sesc RJ oferece capacitação em técnicas artesanais e na gestão de pequenos empreendimentos dessa natureza. Metade da produção começa a ser distribuída ainda esta semana, quando entra em vigor, no município do Rio, decreto que obriga o uso de máscaras pela população nas ruas. Elas são feitas de TNT e tricoline, matéria-prima adquirida e fornecida pelo Sesc RJ aos voluntários, que produzem em suas residências, no Rio e em mais 9 municípios do estado.   

A Rocinha foi escolhida por ter registrado, segundo dados recentes das autoridades, o maior número de casos (36) e de óbitos (3) entre as comunidades do Rio em razão da Covid-19. Já os vendedores de feiras livres e os profissionais de saúde receberão o item de segurança pelo grau de exposição ao vírus e pelo caráter essencial de suas atividades.

Deixe uma resposta