Zezé Motta: Letra inédita de Cazuza em sua voz, mas inédita para o público

Zezé Motta e Cazuza | Foto: Reprodução
Na última semana, o jornalista Mauro Ferreira informou em seu blog que Ney Matogrosso lançaria uma dessas músicas inéditas do compositor: “Dia dos Namorados”. A previsão é que a gravação de Ney chegaria ao mercado exatamente no dia em que a data que o título faz alusão é comemorada no Brasil: 12 de junho. No entanto, a informação de que a canção seja inédita contradiz o próprio relato do livro de Lucinha, que adverte que ela já havia sido registrada.
Cazuza deixou engavetadas 78 letras inéditas segundo “Preciso Dizer Que Te Amo – Todas as Letras do Poeta”, livro lançado por Lucinha Araújo, em 2004. Dessas, 13 teriam sido musicadas, enquanto outras 65 permanecem apenas como letras. 
Ney Matogrosso resolveu escolheu uma delas para lançar, “Dia dos Namorados”, que havia sido entregue por Cazuza para Zezé Motta. Embora tenha recebido a voz de Zezé, a letra permanece inédita para o público. Zezé esclarece os motivos desse ineditismo. “É linda a canção. O Cazuza me deu para gravar, não me recordo a época exata, mas eu estava sem gravadora, envolvida em alguns trabalhos temáticos. Então, registrei num gravador e dei para a Lucinha. Ela é a única que tem a versão, num cassete”, revela a artista. 
Zezé e Cazuza se conheceram em um aniversário da também cantora Sandra de Sá, comadre do músico. “Saí algumas vezes com ele e a Bebel Gilberto para bares da região do Leblon, mas não chegamos a ser assim tão próximos. O que havia era uma admiração de ambos. Cazuza foi um grande poeta, e é até hoje.”, elogia a cantora e atriz.

Deixe uma resposta